Notícias


Senac Camaquã inscreve para curso Técnico em Administração

As aulas estão com início marcado para o dia 14 de setembro
12/09/2020 Usine de Notícias – Foto: Engin_Akyurt from Pixabay / Divulgação

A pandemia da Covid-19 mudou o mundo e a economia. O momento exige adaptação, empenho e profissionalização. Depois que tudo passar, o mercado de trabalho deverá retomar ainda mais seletivo e competitivo.

Com esse entendimento, o Senac Camaquã está com turmas abertas para o curso Técnico em Administração, um dos mais procurados por desenvolver várias habilidades exigidas pelos empregadores. As aulas estão com início marcado para o dia 14 de setembro.

A formação, com carga horária de 1.000 horas, desenvolve o participante para auxiliar na elaboração, implementação e acompanhamento do planejamento estratégico das organizações; auxiliar na estruturação e operacionalização de projetos; auxiliar na elaboração da folha de pagamento; executar atividades de apoio administrativo em processos comerciais; etc. O aluno irá aprender a exercer atividades de apoio aos processos de diversas áreas de uma organização, desempenhando suas funções de forma proativa, com capacidade para solucionar problemas e bom relacionamento interpessoal, interagindo com diferentes equipes de trabalho no decorrer dos processos organizacionais. Para participar é necessária a idade mínima de 16 anos e estar cursando, pelo menos, o 2ª ano do Ensino Médio. As aulas serão de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h.

A diretora do Senac Camaquã, Denise Sefrin, lembra da importância do técnico em Administração no momento atual. “Eu sou suspeita para falar pois sou Administradora de Empresas e amo minha profissão, pois através dela conhecemos toda a gestão do negócio. E o Curso Técnico em Administração é um curso completo, que oferece diversas oportunidades para quem conclui a capacitação. Após formado, ou até mesmo durante os estudos, o profissional pode exercer suas funções nas áreas de marketing, comercial e logística, por exemplo. Para quem busca uma oportunidade para se inserir no mercado, essa é uma excelente opção”, afirma.

Levantamento realizado em agosto de 2019 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) revelou que a formação técnica  eleva em 38% as chances de conquistar um emprego formal. Mais informações sobre esse e outros cursos do Senac Camaquã podem ser obtidas no site da escola www.senacrs.com.br/camaqua ou pelo telefone (51) 99916-0202.

MAIS NOTÍCIAS