Notícias


“Rio Uruguai, Parceria e Truco” agora integra o calendário oficial do Estado

A sanção ocorreu por meio de videoconferência devido às restrições da pandemia de coronavírus
20/09/2020

Foi sancionada pelo governador Eduardo Leite, na manhã da sexta-feira, dia 18 de setembro de 2020, a lei de autoria do deputado Luiz Marenco (PDT) que inclui no calendário oficial do Estado do Rio Grande do Sul o evento “Rio Uruguai, Parceria e Truco”, realizado no município de São Borja e que já está na sua 20ª edição.

A sanção ocorreu por meio de videoconferência devido às restrições da pandemia de coronavírus. A lei deverá ser publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira.

O projeto foi protocolado pelo deputado Marenco ainda em 2019 e foi aprovado pelo Plenário da Assembleia em 12 de agosto deste ano.

“Além dos debates profundos que a atividade parlamentar exige, considero importante dar relevo a pautas que formalizem e valorizem o dia a dia, os costumes e a memória de comunidades e localidades do nosso estado. O evento “Rio Uruguai, Parceria e Truco” é um desses exemplos. Há vinte anos ele mantém viva a tradição do jogo do truco, estimula ações de preservação da natureza junto ao lendário Rio Uruguai e a valorização da cultura e da música rio-grandense, bem como a irmandade e a amizade daquela comunidade”, afirma o deputado.

MAIS NOTÍCIAS