Notícias


Rodrigo Martins canta o Hino Rio-grandense na 177ª Sessão Ordinária, do Poder Legislativo de Camaquã

Atividade tem como objetivo homenagear a Revolução Farroupilha
23/09/2020 Texto e Foto: Mayara Farias - Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã

A Câmara de Vereadores de Camaquã promoveu na segunda-feira, dia 21 de setembro de 2020, a 177ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura. A sessão foi realizada por meio de videoconferência e transmitida ao vivo pela página do Legislativo no Facebook.

A sessão começou com o Hino Rio-grandense interpretado pelo cantor Rodrigo Martins, atendendo ao Projeto Resolução 2/2015, de autoria do ex-presidente Marco Aurélio Colvara Pereira, que determina a execução do Hino Rio-grandense na Câmara Municipal de Camaquã no início de cada Sessão Plenária, durante o mês de setembro, em homenagem a Revolução Farroupilha. A atividade atende também a Emenda Modificativa 1/2015, de autoria do ex-vereador Alcindo Mendes, que determina que a execução do Hino seja realizada por um intérprete local.

A gravação da sessão está disponível nos canais da Câmara no Youtube e Facebook, bem como no site da instituição. Confira a pauta completa:

Aprovados

Substitutivo nº 2/2020 do Projeto de Lei Legislativo nº 16/2020, de autoria do vereador Marco Longaray (PT), denomina de Rua Irineu Atahualpa Cibils, a via entre a Rua Nero Veiga Pires e Rua Justiniano Pereira Martins, no novo Loteamento Pires I, localizado no bairro Viegas. A proposta foi aprovada com 14 votos.

Projeto de Lei Legislativo nº 18 de 2020, de autoria do vereador Ilson Meireles (Progressistas), denomina Rua Ney Pires Netto. O projeto recebeu 14 votos favoráveis.

Projeto de Lei Legislativo nº 19 de 2020, de autoria do vereador Ilson Meireles (Progressistas), denomina Rua Nero Veiga Pires. O projeto foi aprovado por 14 votos.

Substitutivo nº 1/2020 do Projeto de Lei Legislativo nº 20/2020 de autoria do vereador Fabiano Medeiros (PSDB), denomina de Justiniano Pereira Martins a Rua "9", que inicia na "Rua 1", seguindo na direção sudeste até encontrar a "Rua 3", no novo Loteamento Pires I, localizado no bairro Viegas. A proposta foi aprovada por 14 votos.

Substitutivo nº 1/2020 do Projeto de Lei Legislativo nº 21/2020 de autoria do vereador Marcelinho (Progressistas), denomina Rua Otacílio Soares, no bairro Viegas. O documento foi aprovado por 14 votos.

Projeto de Lei Legislativo nº 22 de 2020 de autoria do vereador Marco Longaray (PT), denomina de Noldy Veiga Pires, a via entre a Rua Lins Sperotto Ferrão e Rua Nero Veiga Pires, no novo Loteamento Pires I, localizado no bairro Viegas. O projeto foi aprovado por 14 votos.

Projeto de Lei Legislativo nº 24 de 2020, de autoria do vereador Professor Claiton Silva (PDT), denomina de Adroaldo Fernandes Claro a Rua "7" no Loteamento Pires I, localizado no bairro Viegas. A proposta foi aprovada por 14 votos favoráveis.

Projeto de Lei Legislativo nº 25 de 2020, de autoria do vereador Professor Claiton Silva (PDT), denomina Rua Nelson Veiga Pires a Rua "6" no Loteamento Pires I, localizado no bairro Viegas. O projeto foi aprovado por 14 votos.

Voltam para discussão e votação

Projeto de Lei Legislativo nº 23 de 2020, de autoria do vereador Marco Longaray (PT), denomina de Lins Sperotto Ferrão, a via entre a Rua Noldy Veiga Pires e Rua Ney Pires Netto, no novo Loteamento Pires I, localizado no bairro Viegas.

Substitutivo nº 2/2020 do Projeto de Lei Legislativo n° 33/2019, de autoria do vereador Mano Martins (DEM), institui o programa adote um abrigo para os usuários de transporte coletivo no município de Camaquã.

Projeto de Lei nº 41 de 2020 de autoria de Ivo de Lima Ferreira, institui no calendário do Município a Semana "Quebrando o Silêncio".

Projeto de Lei nº 42 de 2020 de autoria de Ivo de Lima Ferreira, dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2021 e dá outras providências.

Substitutivo nº 2/2020 do Projeto de Lei Legislativo nº 8/2020, de autoria do vereador Marcelinho (Progressistas), institui no Município de Camaquã a Semana Municipal de Conscientização do Descarte Responsável do Lixo.

MAIS NOTÍCIAS