Notícias


Jovens fazem pôster lambe-lambe e usam arte contra Covid-19

No CJ Viamão, jovens confeccionaram um mural com criações que serão impressas
24/09/2020 Ascom SJCDH / Edição: Secom - Foto: Maurício Tonetto/Ascom SJCDH

Muito difundido entre os jovens atendidos pelo Programa de Oportunidades e Direitos (POD), o grafite mobiliza os Centros da Juventude (CJs) em intervenções que vão além da arte. Em Viamão, na sexta-feira, dia 18 de setembro de 2020, eles confeccionaram um mural com criações que serão impressas no formato lambe-lambe.

Os grafites, que tratam da prevenção ao Covid-19 e da importância de manter os cuidados contra o coronavírus, serão distribuídos na comunidade onde o centro está inserido. Além do CJ de Viamão, participaram da atividade os de Alvorada, Cruzeiro, Lomba do Pinheiro e Rubem Berta.

O pôster lambe-lambe é uma das linguagens da arte urbana contemporânea, assim como o sticker art. Por ter um baixo custo de produção, conseguiu rápida disseminação e está acessível para um universo grande de jovens do POD.

"É uma ação da Campanha #PODPelaVida, que visa destacar a expressão cultural produzida pelos jovens diariamente nos Centros da Juventude. É uma maneira de trazer brilho e esperança nesse momento difícil que enfrentamos”, destaca o consultor do POD em Viamão Ederson Ferreira, que coordenou o trabalho.

MAIS NOTÍCIAS