Notícias


Luiz Eduardo Ramos informa que está livre da covid-19

Ministro da Secretaria de Governo havia confirmado infecção no dia 10 de outubro
20/10/2020 Agência Brasil – Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, informou na segunda, dia 19 de outubro de 2020, em postagem nas redes sociais, que está curado da covid-19.

"Acabo de receber o resultado do meu teste para covid-19. Graças a Deus, estou curado! Segui fielmente o protocolo do Ministério da Saúde e tomei hidroxicloroquina e azitromicina, além da nitazoxanida. Obrigado a todos que oraram pela minha recuperação", afirmou. O ministro havia confirmado a infecção no último dia 10.

Ramos está entre os 11 ministros do governo que contraíram a covid-19. Na equipe ministerial, além dele, tiveram a doença Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e, mais recentemente, o ministro Fabio Faria (Comunicações). O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também já foram infectados pela covid-19.

Também contraíram a covid-19 o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o procurador-geral da República, Augusto Aras, e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi.

MAIS NOTÍCIAS