Notícias


Seguem abertas, na Assembleia Legislativa do RS, até 5 de novembro, as inscrições ao Prêmio Zumbi dos Palmares

A distinção é concedida aos que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra
25/10/2020 Agência de Notícias ALRS - Foto: Guerreiro

Promovido pelo Parlamento gaúcho, o Prêmio Zumbi dos Palmares está com as inscrições abertas de 7 de outubro a a 5 de novembro de 2020. A distinção é concedida, anualmente, a entidades e ou personalidades que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra nas áreas cultural, política, social, esportiva e religiosa.

Da Inscrição

Entidades vinculadas à causa afro-brasileira com reconhecida atuação no Rio Grande do Sul deverão indicar inscritos nas áreas de atuação entre 7 de outubro a 5 de novembro de 2020.

As indicações serão realizadas por meio de formulário online específico, disponível aqui https://forms.gle/xC5DY1sHohzAeD8V9

Cada Entidade poderá realizar, no máximo, uma indicação por área, como segue: cultural, social,  política, esportiva e religiosa.

Da Seleção

A Comissão Organizadora indicará Comissão Julgadora formada por até 5 (cinco) representantes dentre pessoas de reconhecida e pública atuação em prol da comunidade negra, tendo essa como atribuição escolher as personalidades ou Entidades a serem agraciadas com o Prêmio em cada uma das áreas de atuação.

Da Divulgação do Resultado

Os nomes dos agraciados serão divulgados, após a homologação do resultado pela Mesa da Assembleia Legislativa, pelo sítio www.al.rs.gov.br/premios.

Da Premiação

A premiação consistirá na entrega de medalha alusiva a Zumbi dos Palmares e de um certificado reconhecido pela Assembleia Legislativa, em cerimônia específica.

Consulte o regulamento no link
http://www2.al.rs.gov.br/premios/LinkClick.aspx?fileticket=HylLLpmLln8%3d&tabid=6556

MAIS NOTÍCIAS