Notícias


Go.GlobalX impulsiona negócios globais inovadores

Programa de aceleração será lançado nesta quarta-feira, dia 28, às 14h
27/10/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

Concebido com o objetivo de impulsionar a criação de negócios globais intensivos em conhecimento, será lançado nesta quarta-feira, dia 28, o Go.GlobalX.

O programa é resultado da parceria do Sebrae RS, da Unicred e das três Universidades que compõem a Aliança para Inovação: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), através de seus Parques Tecnológicos. O lançamento será às 14h e poderá ser acompanhado em bit.ly/YoutubeGoGlobalx.

O Gestor de Projetos de Inovação Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae RS, Gustavo Moreira, afirma que o programa busca transformar conhecimento científico em negócios ao mesmo tempo em que cria oportunidades para aumentar a taxa de sucesso desses negócios por meio da aproximação com ecossistemas de referência como os parques tecnológicos.

Desta forma, potenciais empreendedores, empreendedores e pesquisadores com uma ideia que se encaixe no programa poderão realizar a inscrição na página http://bit.ly/GoGlobalx.

O Go.GlobalX terá quatro etapas: ideação, validação, tração e escala. Até 80 ideias serão selecionadas para a primeira etapa. Para a segunda, 50 projetos irão adiante.

Destes, 30 passam à fase de tração - na qual a empresa já apresenta crescimento e desperta interesse de investidores e aceleradoras - e 20 para a escala, momento de o negócio crescer exponencialmente; nesse caso, ultrapassando as fronteiras brasileiras.

Durante o programa, as equipes terão acesso a mentorias com profissionais vinculados aos parceiros dos ecossistemas de inovação e convidados, tanto do Brasil como do exterior. As equipes poderão utilizar espaços e serviços disponibilizados pelos parceiros do programa para auxílio no desenvolvimento dos seus projetos.

MAIS NOTÍCIAS