Notícias


Carreta carregada com carga milionária de eletrônicos é apreendida pela PRF, em Rosário do Sul

O motorista, que não era habilitado para dirigir o veículo, trazia ilegalmente os produtos da fronteira com o Uruguai
28/10/2020 Texto e foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um grande carregamento de eletrônicos na tarde da terça-feira, dia 27 de outubro de 2020, na BR 290 em Rosário do Sul. A carga era transportada em uma carreta que vinha de Santana do Livramento e tinha como destino Porto Alegre.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram uma carreta com placas de Santana do Livramento. O motorista, que não era habilitado para conduzir este tipo de veículo, declarou que não possuía documentação fiscal da carga.

Receba as últimas notícias do Portal de Camaquã no seu whats, neste link.   

Ao verificarem o conteúdo do carregamento, os policiais encontraram grande quantidade de eletrônicos introduzidos ilegalmente no território nacional. Entre os produtos destacam-se milhares de aparelhos celulares, smart watches (relógios inteligentes) e equipamentos médicos.

O condutor, de 50 anos, natural de Santana do Livramento, foi preso pelo crime de descaminho. Ele disse que iria transportar a carga de Santana do Livramento para Porto Alegre.

A mercadoria e a carreta foram encaminhadas à polícia judiciária de Santana do Livramento. O valor da carga, estimado em alguns milhões de reais, só poderá ser definido após a contagem detalhada.



MAIS NOTÍCIAS