Notícias


Vereadores aprovam três projetos e três requerimentos na 132ª sessão da Câmara de Camaquã

Mais dois projetos estavam na pauta e foram discutidos pela primeira vez
08/10/2019 Ascom Câmara Municipal / Júlio Souza – Foto: Luis Fernando Rodrigues

Na segunda-feira, dia 7 de outubro, ocorreu a 132ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã, na atual legislatura - que teve início em janeiro de 2017. A reunião foi realizada no Plenário da instituição. Saiba quais foram os projetos e requerimentos aprovados.

Tribuna Democrática Popular

A Tribuna Democrática Popular foi ocupada pela psicóloga e representante da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer - Aapecan. Ela apresentou um histórico do trabalho da instituição em Camaquã e em outras cidades.

Projetos aprovados

Projeto de Lei nº49/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal n° 787/2005. O PL foi aprovado com 08 votos favoráveis e 05 contrários.

A alteração proposta por meio do PL nº 49/2019 trata de ajuste financeiro no Contrato de Prestação de Serviços IPE-SAÚDE, firmado com o Poder Executivo, que, segundo consta no documento, “vem apresentando desequilíbrio financeiro, segundo os Ofícios nº 42, 107 e 183, de 2018, exarados pelo IPE-SAÚDE”.

Projeto de Lei nº 54/2019, de autoria do Poder Executivo, que o autoriza a conceder isenção de Projeto Técnico e Taxa de Licenciamento Ambiental municipal para solicitações de Manejo de Árvores Imunes ao Corte em casos específicos, bem como a realizar o manejo autorizado em propriedades privadas, de acordo com critérios estabelecidos. O PL foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 67/2019, de autoria do Poder Executivo,  que o autoriza a abrir crédito especial, no valor de R$ 40.000,00 com recurso proveniente da redução orçamentária. O PL foi aprovado por unanimidade.

Requerimentos aprovados

Requerimento com Apoio do Plenário nº 66/2019, de autoria da vereadora, Nilza Puschnerat (PDT), adequação de local para a Praça de Alimentação no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Netto – Prainha. Requerimento aprovado por unanimidade.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 67/2019, de autoria do vereador Ilson Meireles (P), o qual sugere ao Poder Executivo que seja reativada a quadra esportiva de areia no Centro Municipal de Esportes. O objetivo é que o espaço possa sediar campeonatos das escolas da Rede Pública e demais eventos esportivos. Requerimento aprovado por unanimidade.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 83/2019, de autoria do vereador Marcelinho (PSB), e dos Líderes de Bancada da Câmara Municipal, os quais solicitam ações de melhoria e segurança para o bairro Cohab. Requerimento aprovado por unanimidade.

Voltam para discussão

Projeto de Lei Legislativo Complementar nº 02/2019, de autoria do vereador Luciano Delfini (PTB), que acrescenta o artigo 8º A na Lei n.º 19/1949, que institui o Código de Posturas, para estabelecer como infração administrativa a coação, ameaça, constrangimento por guardadores ou lavadores de veículos nas vias ou logradouros públicos. Volta para segunda discussão e votação.

Substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei Legislativo nº 15/2018, de autoria do vereador Marcelinho (PSB), que regulamenta, no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo, a Lei Federal nº 12.846/2013, que dispõe sobre a responsabilização administrativa de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a Administração Pública Municipal. Volta para segunda discussão e votação.

Projeto de Lei nº 59/2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2020. Volta para segunda discussão e votação.

MAIS NOTÍCIAS