Notícias


CAPS realiza palestra sobre prevenção ao suicídio e valorização da vida aos adolescentes, em Encruzilhada do Sul

Evento ocorreu no Auditório da Escola Carlos Corrêa da Silveira
09/10/2019 Ascom Prefeitura de Encruzilhada do Sul – Foto: Encruzilhada do Sul
Anterior Próximo

A Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou na terça-feira, dia 8 de outubro de 2019, no Auditório da Escola Carlos Corrêa da Silveira, o Ginásio, uma palestra referente a Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida.

A palestra foi ministrada pela Psicóloga Mireila Oliveira Vieira, Coordenadora da Saúde Mental da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, e pela Enfermeira Camila Barreto, Coordenadora da Política da Saúde do Adolescente da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Participaram da palestra adolescentes da Escola Borges de Medeiros, Escola Gomercinda Dornelles da Fontoura, Escola São Luis, Escola Barão do Quaraí e da escola anfitriã.

Segundo a Coordenadora do CAPS, Enfermeira Michélle Simionato Pilz, a manhã foi muito agradável e proveitosa para todos.

Michélle ressaltou também que os adolescentes estão construindo as suas personalidades, eles são o nosso futuro, então precisamos sim, conversar com eles e mostrar que podem se abrir e dizer o que sentem, ter uma melhor relação com a família e com os amigos.

Muitos deles estão passando por uma imensa tristeza. Hoje, os índices de suicídio são maiores que os da violência urbana, então, realmente precisamos deste alerta para que eles se conscientizem que o sofrimento deles é importante e que não deve ser desmerecido.


MAIS NOTÍCIAS