Notícias


Sebrae RS organiza evento voltado para estudantes nesta quarta, dia 25 de novembro, às 18h

“Movimenta” pretende debater o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo
24/11/2020 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação

Um evento exclusivo para estudantes do Ensino Médio, incorporando as competências empreendedoras necessárias para enfrentar os desafios, além do acesso a conteúdos sobre as profissões do futuro com o foco em três eixos: novas tecnologias e profissões do futuro; inovação e competências socioemocionais. Assim será o “Movimenta!”, evento online que vai trazer o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo.

No dia 25 de novembro, a partir das 18h, estudantes do Ensino Médio do Brasil poderão participar dos bate-papos e interações sobre temas como inovação e negócios inovadores, repertório digital a partir das novas tecnologias, e soft skills, que são as competências necessárias para fazer a diferença no mundo de trabalho.

“A programação foi construída para servir de inspiração por meio de relatos de pessoas comuns que se tornaram referência no que fazem e que possam compartilhar suas experiências de vida, contando suas trajetórias que possibilitaram serem destaques em suas profissões”, relata a gestora estadual do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes.

O evento busca estimular competências empreendedoras nos estudantes alinhadas às premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “O Sebrae no Rio Grande do Sul já vem fortalecendo suas ações na área da educação empreendedora. Estamos trabalhando fortemente com foco em um empreendedorismo que transforma e pautados no desenvolvimento de competências para que os jovens adquiram a capacidade de resolução de problemas. Estamos atentos e alinhados com as competências da Base Nacional Comum Curricular. Quando olhamos para isso, conseguimos delimitar nossas ações para que os estudantes possam evoluir”, destaca a gestora.

Em 2020, além do impacto na saúde e no desenvolvimento econômico, em decorrência da pandemia da Covid-19, os alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental estão vivendo um efeito na forma de aprender que permanecerá durante um bom tempo. Dessa maneira, o isolamento tem obrigado alunos, pais e escolas a se adaptarem às formas digitais de ensinar, aprender e interagir. Participe! inscreva-se pelo link: movimentasebrae.encontrodigital.com.br/.

Confira a programação

Interação no chat pré-evento (dinâmica)

18h – Abertura e condução - Daniel Formiga e Polyane Costa

18h15 - Futuro, tecnologia, profissões e inovação - Mauricio Benvenutti, da StartSe

18h35 - Profissões do futuro - Dinâmica StartSe

18h50 - Empreendedorismo – Zé Felipe

19h10 - Empreendedorismo na internet -  Alice Salazar

19h30 - Atração (Fitdance)

19h40 - Comportamentos e atitudes para resultados incríveis – Caio Carneiro

20h - Encerramento

MAIS NOTÍCIAS