Notícias


Polícia Civil inicia as ações alusivas aos 16 dias de ativismo com evento virtual, nesta quarta, dia 25

Evento terá mediação da Chefe de Polícia, Nadine Anflor
24/11/2020 Texto e foto: Polícia Civil

No próximo dia 25, às 11h, a Polícia Civil iniciará as ações dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

Nesse ano, o evento será on-line e contará com a palestra da presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano. Na ocasião, Luiza Helena falará sobre “Empreendedorismo e liderança feminina”, com a mediação da Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor.

Referência em inovação e diversidade, a empresária Luiza Helena Trajano é conhecida não só por seu sucesso no mundo dos negócios, como também por seu ativismo na luta contra a violência que tem matado mulheres em todo o Brasil.

No ano passado, motivadas pelo evento, milhares de mulheres foram às ruas, vestindo laranja, para protestar contra a violência doméstica e dar sua contribuição aos 16 dias de ativismo.

Ainda, durante os 16 dias de ativismo, a Polícia Civil gaúcha promove uma série de atividades nas Delegacias de Polícia Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam), incluindo ações para verificação de denúncias de violência doméstica, palestras sobre o tema e projetos de assistências jurídicas e psicológicas para vítimas de violência.

Participe

A participação é gratuita e pode ser feita pelo sistema Cisco, acessando o link encurtador.com.br/fOQ24

MAIS NOTÍCIAS