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Bento, assistente virtual de atendimento do Ministério Público, é lançado em versão beta

Objetivo do assistente é facilitar o acesso aos diversos serviços já oferecidos no site institucional
18/12/2020 Ascom Ministério Público – Foto: Divulgação

Na quinta-feira, dia 17 de dezembro de 2020, o Ministério Público do Rio Grande do Sul lança o Bento, assistente virtual para atendimento ao público.

O objetivo do assistente é facilitar o acesso aos diversos serviços já oferecidos no site institucional do MPRS, direcionando o cidadão de forma mais rápida e intuitiva para o serviço desejado, como a realização de denúncias, consulta a procedimentos, localização de uma Promotoria de Justiça, contato com a Ouvidoria, acesso ao Portal Transparência, bem como solicitar informações.

O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, salienta que essa é mais uma das grandes entregas do projeto Ministério Público 4.0 que melhora nossa relação interna e com a sociedade. “Estamos preparando para o próximo semestre outras entregas muito importantes para facilitar a atuação e qualificar o atendimento às demandas que chegam à instituição”, anunciou.

Segundo o subprocurador-geral de Justiça de Gestão Estratégica, Sérgio Hiane Haris, “cada vez mais os cidadãos buscam pela disponibilização online de serviços públicos e, considerando a situação da pandemia, essa necessidade é potencializada, de modo que o Bento visa aproximá-los dos serviços oferecidos pelo Ministério Público a fim de que possam encaminhar suas demandas em qualquer dia e horário e, principalmente, sem precisar sair de casa”.

Bento é uma criação da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Gestão Estratégica, em conjunto com Laboratório de Dados e Inovação – MPRS.Labs, com o apoio do Gabinete de Comunicação, e foi lançado em versão beta, ou seja, numa versão temporária para testes junto aos usuários com a finalidade de aperfeiçoar a ferramenta.

Nesta primeira versão o Bento está programado para responder a seleções realizadas em um menu de opções padronizado, ou seja, ainda não está preparado para responder a solicitações digitadas pelos usuários por meio de texto livre.

Importante destacar, porém, que o assistente virtual não deve ser utilizado para reportar situações emergenciais que necessitem de respostas urgentes. Nestes casos, recomenda-se entrar em contato com a Brigada Militar, por meio do 190.

Para acessar o Bento basta clicar no ícone no canto inferior direito do website do MPRS e selecionar a opção desejada.

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