Notícias


Comunicado importante da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Camaquã sobre a data das eleições para o CMPC

A eleição é pública e democrática, e os interessados poderão se candidatar por meio de formulário on line
23/12/2020 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, Lazer, Desporto e Juventude de Camaquã e o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Camaquã convida a comunidade cultural a participar da eleição deste Conselho por meio dos setoriais e membros da sociedade civil, para renovação das posições junto ao Conselho Municipal de Políticas Culturais.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais é um órgão vinculado à Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude e objetiva institucionalizar a relação entre a administração pública e os setores da sociedade civil ligados à cultura, assessorando e promovendo a participação destes na execução e na fiscalização da política cultural do município de Camaquã.

Os setores que compõe o Conselho e que podem participar votando no pleito são: artes visuais, música, artes cênicas, livros literatura leitura, cultura popular, ciências humanas, produtores culturais e patrimônio cultural. Todos devem participar deste processo eletivo a fim de que se escolha um representante de cada setor.

Frisamos que a participação da comunidade cultural é muito importante para auxiliar os rumos da cultura no município.

A eleição é pública e democrática, e devido às regras de distanciamento vigente, em razão da Pandemia de COVID-19, os interessados poderão se candidatar por meio de formulário on line, disponível em https://forms.gle/JAasaK1peWPw7S4K8. No Facebook do Conselho http://bit.ly/3awV8OV,  ou no link disponibilizado pelo site da Prefeitura Municipal de Camaquã.

A eleição segue o seguinte cronograma

Os interessados em se eleger como conselheiros, titulares ou suplentes, de cada setorial poderão efetuar sua inscrição de 23 de dezembro a 09 de janeiro de 2021 ou no dia da plenária eleitoral correspondente. Desde que sejam atuantes em algum dos segmentos que constituem o setorial, já sejam inscritos neste conselho e sejam moradores da cidade a mais de dois anos.

A eleição será dia 15 de janeiro de 2021 às 18h30min no Forte Zeca Netto. O edital está disponível no Forte Zeca Netto. Qualquer dúvida, favor entrar em contato pelo telefone: (51) 3671-5288.

MAIS NOTÍCIAS