Notícias


Cursos técnicos do Senac EAD têm crescimento de 33% em 2020

São mais de 25 mil alunos em sala de aula on-line
24/12/2020 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Dados recentemente divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apontam que, de 2009 a 2019, a modalidade EAD teve salto de 378,9% em matrículas de novos alunos em cursos superiores a distância, ou seja, um aumento de 4,7 vezes. Em números reais significa que houve um aumento de cerca de 330 mil estudantes para mais de 1 milhão e meio que optaram pela educação à distância.

"Esses números certamente deram um salto ainda maior em 2020 e as projeções que indicavam que um significativo  acréscimo ocorreria até 2022  foram aceleradas pela pandemia que jogou holofote sobre o ensino híbrido e o 100% on-line", afirmou o diretor dos cursos técnicos EAD do Senac, Giancarlo Giacomelli.

Em 2020, os cursos técnicos EAD do Senac tiveram um crescimento de 33% no número de novos alunos, passando de 20.100 novos alunos no ano. "Fechamos o ano com mais de 25 mil em sala de aula on-line e com destaque para o crescimento do curso técnico em Design de Interiores e do Curso técnico em Segurança no Trabalho. Importante destacar também que tivemos três artigos aprovados no CIAED (Congresso Internacional de Educação a Distância) e fechamos o ano com uma evasão abaixo dos 30%", contabilizou Giacomelli.

Para 2021, o Senac EAD projeta um crescimento superior a 52% nos cursos técnicos. Os dados positivos levaram ao lançamento de um novo curso no segundo semestre do próximo ano. "E devemos ver um aquecimento nos cursos técnicos em Administração e técnico em Transações Imobiliárias", finalizou o diretor.

Entre os diferenciais do Senac EAD está a oferta de mais de 300 polos para atividades presenciais obrigatórias em todo o país. Já no ambiente digital, os momentos online (chat) enriquecem a experiência do aluno de EAD, aproximando o relacionamento entre aluno e docente com aulas em vídeo. O uso de ferramentas e metodologias mais dinâmicas também são atrativos do EAD que é comprometido em proporcionar a melhor experiência aos alunos.

O Senac oferece ampla oferta em diversos níveis de ensino e áreas de conhecimento. São mais de 200 opções em cursos livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias. Instrutores com experiência de mercado também garantem referências atualizadas e atividades práticas.

MAIS NOTÍCIAS