Notícias


Lei do RS reconhece como de relevante interesse cultural do Estado a Banda de Música da Brigada Militar

Governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior sancionou a lei de autoria do deputado estadual Issur Koch
01/01/2021 Agência de Notícias ALRS – Foto: BM / Divulgação

Em solenidade virtual realizada na tarde da terça-feira, dia 29 de dezembro de 2020, o governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior sancionou a lei de autoria do deputado estadual Issur Koch (PP), que reconhece como de relevante interesse cultural do Estado as Bandas de Música da Brigada Militar de Novo Hamburgo, Santa Maria e Pelotas.

Músico, professor e vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa,  Issur ressaltou  a importância cultural e social da Banda da BM, assim como a qualidade de seus membros.

“A Banda está integrada aos grandes eventos no Estado. No âmbito social, ela desmistifica a ideia de polícia repressiva, aproximando-se das comunidades através do “magnetismo” da música, construindo vínculos com crianças e adolescentes, especialmente em comunidades mais vulneráveis”.

O parlamentar lembrou, ainda, "que é  preciso reconhecer o trabalho daqueles que fazem a segurança dos gaúchos e ainda se dedicam à música, realizando um trabalho social e de valorização da Cultura".

MAIS NOTÍCIAS