Notícias


Deputado Pedro Pereira pede mais efetivo de policiais militares para Canguçu

Em ofício, deputado solicitou mais seis policiais militares para o município
12/01/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação

O deputado Pedro Pereira (PSDB) solicitou mais efetivo de policiais militares para Canguçu, que possui atualmente uma população de cerca de 56 mil habitantes.

O pedido foi feito na última semana, via telefone e através de ofício, ao governador Eduardo Leite, ao vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, ao comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon e ao comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, coronel Eduardo dos Santos Perachi.

Pedro Pereira informou que solicitou mais seis policiais militares para o município. “É necessário e urgente que a Brigada Militar de Canguçu tenha mais efetivo. Crimes como o abigeato estão ocorrendo diariamente e é preciso garantir mais segurança para a população da cidade e da zona rural. O município tem uma área rural extensa, tem cinco distritos, sendo que alguns ficam a cerca de 80 Km distantes da Sede. São milhares de quilômetros de estradas rurais que dificultam o acesso e o atendimento de ocorrências nas áreas mais distantes, tendo também muitos Assentamentos Rurais”, declarou.

MAIS NOTÍCIAS