Notícias


Dezenas de alunos participam de oficina de educação para a cidadania e preservação socioambiental na Câmara Municipal de Camaquã

A atividade engloba o projeto de educação para a cidadania "Construindo a Cidade", desenvolvido pelo Memorial da Câmara Municipal
18/10/2019 Ascom Câmara de Vereadores / Júlio Souza – Foto: Júlio Souza
Anterior Próximo

Na manhã da quinta-feira, dia 17 de outubro de 2019, duas turmas do 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Carvalho Bastos participaram de uma oficina de educação para a cidadania e preservação socioambiental na Câmara Municipal de Camaquã. A atividade foi promovida pelo Memorial da instituição e pela Ouvidoria Legislativa.

No total, cerca de 60 alunos interagiram com a oficial legislativa, Andréia Becker, que desenvolveu os trabalhos e guiou os alunos durante visita aos prédios que sediam o Poder Legislativo de Camaquã.

O presidente instituição, Fabiano Medeiros (PDT), participou das atividades e interagiu com o grupo de alunos.

Educação para a cidadania

Durante o bate papo educativo com os alunos foi apresentado o projeto de lei que determinou a criação da escola Dr. Carvalho Bastos, no dia 14 de junho de 1961. As oficinas de deslocamento no tempo e no espaço envolveram os alunos que compartilharam histórias e memórias de família sobre o local no qual estudam.

A atividade engloba o projeto de educação para a cidadania "Construindo a Cidade", desenvolvido pelo Memorial da Câmara Municipal, o qual tem 10 anos de existência.

Para sanar dúvidas e obter informações entre em contato pelo telefone (51) 3671-7500, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 – exceto feriados. Informações também podem ser obtidas presencialmente na Câmara Municipal ou por meio da página da instituição no Facebook: https://bit.ly/2zmS1p4

Se desejar obter alguma informação, fazer alguma crítica ou sugerir algo contate a Ouvidoria pelo site ou pelo email:ouvidoria@camaracq.rs.gov.br  ou pelo telefone (51) 3671-7518.

MAIS NOTÍCIAS