Notícias


Senac-RS inscreve para curso de cabeleireiro Intensivo

O curso tem carga horária de 250 horas
15/01/2021 Usine de Notícias – Foto: Carolina Grossini

De acordo com o Euromonitor, até março de 2020 existiam aproximadamente 500 mil salões de beleza formais no Brasil, com previsão de crescimento de até 4,5% para este ano. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), também apontam que o setor teve crescimento anual de 8,2% nos últimos 10 anos.

Para quem quer investir neste mercado como profissional, o Senac-RS está com inscrições abertas para o curso de cabeleireiro Intensivo em 21 cidades do Estado, sendo elas: Porto Alegre (Senac Centro Histórico), Bagé, Bento Gonçalves, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Tramandaí e Viamão.  

Muito além de corte e coloração

O curso de Cabeleireiro Intensivo do Senac-RS tem carga horária de 250 horas e, durante a formação, o aluno aprende sobre técnicas de higienização, tratamento e modelagem de cabelos, técnicas de cortes e penteados de cabelos, além de técnicas de mechas e coloração dos fios de cabelo. Mas a formação do Senac vai além do ensino de corte e coloração.

A formação também aborda temas como visagismo aplicado a cortes de cabelos e penteados (estrutura da cabeça, geometria do rosto, cor de pele, formato dos olhos, boca, nariz e sobrancelhas), avaliação da estrutura capilar e do couro cabeludo, estrutura e características do cabelo para a realização de procedimentos químicos capilares, colorimetria, entre outros conhecimentos de extrema importância para o profissional.  

Referência internacional em Cabeleireiro

Representar o Brasil em uma competição internacional não estava nos planos da parobeense Bruna Rúpolo até que, enquanto cursava o curso de Cabeleireiro no Senac Taquara, a aluna ficou sabendo sobre as Competições Senac de Educação Profissional, promovida pela instituição com o objetivo de selecionar seus alunos para a WorldSkills Competition – maior competição de educação profissional do mundo que reúne alunos de diferentes profissões. Bruna representou o Brasil na WorldSkills sediada na Rússia, em 2019, onde jamais imaginou ir, ainda mais como uma competidora de Cabeleireiro. Para a ex-aluna, estar devidamente capacitado facilita muito a inserção no mercado de trabalho.  

"Escolhi o Senac por ser uma escola de referência na minha área. Quando quis me profissionalizar, já sabia que a escola seria a minha melhor escolha, pois gostaria de me tornar uma profissional qualificada e diferenciada no mercado de trabalho. Vi no Senac a oportunidade de crescer profissionalmente e pessoalmente. Meu curso de formação foi o de Cabeleireiro e enquanto fazia o curso, tive a oportunidade de participar de uma competição a nível regional, nacional e internacional", conta ela. Aliás, o Senac-RS participa das competições internacionais com o curso de Cabeleireiro desde 2008, e já conquistou medalhas de excelência em diversos anos, o que comprova o padrão de qualidade do curso.  

Para mais informações e inscrições acesse www.senacrs.com.br/cabeleireiros.asp.

MAIS NOTÍCIAS