Notícias


Senac inscreve para curso de Maquiador em diversas cidades do Estado

O curso, com 160 horas, prepara o profissional para atuar em diferentes setores
16/01/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Um estudo da Euromonitor, empresa internacional de pesquisa de mercado, estima que em 2021 o número de salões de beleza formais no país deve crescer 4,5%. Além disso, mesmo com os impactos negativos que as restrições que a pandemia impôs nas atividades econômicas, está previsto um crescimento para o segmento de estética de 14% neste ano.

E para quem busca uma oportunidade neste mercado, o Senac-RS está com inscrições abertas para o curso de Maquiador nas seguintes cidades: Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Caxias do Sul, Porto Alegre (Senac Centro Histórico), São Leopoldo, Taquara, Tramandaí e Viamão.

Para a docente da área da Beleza do Senac-RS, Ana Happel, estar devidamente capacitado facilita muito a inserção no mercado de trabalho, seja como contratado de um salão ou para investir em seu próprio negócio. "A maquiagem é uma das áreas da Beleza que não para de crescer, e o curso de Maquiador profissional do Senac tem a maior carga horária do mercado, o que o torna muito completo: você aprende desde o produto a ser utilizado até a técnica. Além disso, durante a capacitação são simuladas situações reais do mercado de trabalho, proporcionando uma vivência ímpar. Ensinamos a pensar e desenvolver a criatividade, colocando em prática, criando maquiagens totalmente personalizadas para cada tipo de cliente", explica.

Curso para formar um profissional completo

O curso de Maquiador do Senac-RS, com 160 horas, prepara o profissional para atuar em diferentes setores, incluindo o preparo de maquiagens como maquiagem social, para noivas, para foto e books, para televisão, cinema e teatro, para desfiles e mortuária. Muito além do ato de maquiar em si, a formação perpassa conhecimentos fundamentais como tipos de pele, geometria facial, moda e maquiagem, teoria das cores e atendimento ao cliente.

O participante também aprende sobre empreendedorismo na área da Beleza, precificação, estoque, cuidados de higiene e saúde e muito mais, tudo para que se torne um profissional completo pronto para atuar em um salão de beleza ou abrir o seu próprio negócio.  

Para mais informações e inscrições acesse www.senacrs.com.br/profissional_beleza.asp

MAIS NOTÍCIAS