Notícias


Prefeitura de Butiá e Corpo de Bombeiros Militar iniciam ação de prevenção a afogamentos

Na manhã da sexta-feira, dia 15 de janeiro de 2021, a prevenção contra afogamentos esteve na pauta da Prefeitura de Butiá.
17/01/2021 Texto e foto: Prefeitura de Butiá

O chefe do Executivo, Daniel Almeida, e o Secretário Municipal de Segurança Pública, Israel Felício, reuniram-se com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RS), de São Jerônimo, para debater sobre ações que  previnam acidentes com banhistas, devido a temporada de veraneio.

A ideia inicial trata de mapear as localidades improprias para banho e, posteriormente, serem instaladas placas de aviso sobre os riscos de afogamento. Serão considerados impróprios aqueles lugares que não possuírem salva-vidas ou guarda-vidas, bem como, águas profundas e de má qualidade.

O prefeito destacou a necessidade de trabalhar na prevenção e que o município está à disposição para auxiliar nas campanhas e iniciativas apresentadas pelo CBM. “A partir de agora iremos manter o contato e seguir trabalhando para viabilizar as melhorias, sempre pensando no bem da comunidade, pois o aviso de alerta pode evitar afogamentos e ocorrências nesse período de calor”, pontuou.

Para o secretário Israel Felício é muito importante haver prudência por conta da comunidade: “Em lugares que não há salva-vidas, não se deve tomar banho, principalmente em localidades que não se sabe se a água é própria para o banho ou não. Em lugares mais tranquilos como no nosso Balneário, onde a água é mais baixa, mesmo assim devemos tomar cuidados, principalmente com as crianças”, completou.

MAIS NOTÍCIAS