Notícias


Prefeita de Pelotas discute preservação da Lagoa com comodoro do Rotary

Com a instituição da frota Brasil Sul, Pelotas, além de representar o Brasil na agremiação internacional, receberá projetos focados nos mananciais
20/10/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Kímberlly Kappenberg - Fotos: Igor Sobral
Anterior Próximo

A Prefeita de Pelotas, Sra. Paula Mascarenhas recebeu, na manhã da sexta-feira, dia 18 de outubro de 2019, o comodoro internacional da frota Clyde Feet – Inglaterra, Robert Burns. Acompanhado da esposa Anne e comitiva, eles vieram ao Brasil para a entrega de carta constitutiva da frota Brasil Sul, ligada ao Rotary Internacional e com sede em Pelotas, que ocorre nesta noite, e aproveitaram para conhecer a chefe do Executivo e o vice-prefeito Idemar Barz.

A entidade, além do lazer por meio de atividades marítimas como a navegação, realiza projetos sociais em 44 países, voltados à comunidade e ao meio ambiente. A frota pelotense é a representante do Brasil na agremiação, e por aqui o enfoque das ações será na Lagoa dos Patos, Canal São Gonçalo e demais mananciais da região.

O comodoro do município, Nivio Tonial, acompanhou o encontro, explicando que a frota da cidade conta com 20 integrantes, que já participavam das atividades propostas, mas em eventos realizados em países vizinhos.

Paula apresentou um pouco da geografia do município e explicou como as hidrovias são importantes para a economia, além de mencionar o aspecto ambiental. "É uma honra Pelotas ter a oportunidade de representar os brasileiros e colocou o Poder Público à disposição do Rotary para auxiliar na execução dos projetos que visam à limpeza da rede hídrica da Princesa do Sul, com enfoque maior na retirada do plástico e outros dejetos", destacou a prefeita.

A gestora presenteou o comodoro com um livro fotográfico da Lagoa, com intuito de estimular o trabalho na orla dos balneários, e um broche com o brasão pelotense.

O casal Burns, que vive na Escócia, entregou à prefeita broches com a bandeira de seu país e com o símbolo da International Yatching Fellowship of Rotarians – Agremiação Internacional Náutica de Rotarianos.





MAIS NOTÍCIAS