Notícias


Polícia Civil inaugura Sala das Margaridas na DPPA de Caxias do Sul

Sala das Margaridas foi construída com doações
27/01/2021 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil inaugurou, na segunda-feira, dia 25 de janeiro de 2021, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, a Sala das Margaridas da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da cidade, a 22ª do estado.

O espaço, dedicado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência, tem como objetivo criar um ambiente mais humanizado e acolhedor para elas, bem como, garantir a privacidade das vítimas para o relato das situações de violência.

De seu gabinete, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, participou da inauguração, transmitida pelo Instagram e pelo Youtube da Instituição. “A implementação da Sala das Margaridas é uma iniciativa que visa o bem-estar das partes e a demonstração de respeito à situação de vulnerabilidade emocional das vítimas”, declarou a Chefe.

No mesmo espaço, além do acolhimento às mulheres em situação de violência, será possível realizar o registro da ocorrência policial, oitivas, solicitações de medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos pela lei Maria da Penha. Toda estrutura foi realizada por meio de doações, e os agentes que farão o atendimento no espaço passaram por qualificação.

MAIS NOTÍCIAS