Notícias


Sebrae RS está entre as 3 melhores empresas do Brasil para se trabalhar, segundo a Great Place to Work

Organização está entre as 3 melhores empresas do país para se trabalhar, no terceiro setor
28/01/2021 Assessoria de Imprensa Sebrae RS – Foto: Divulgação/Sebrae RS

Pela primeira vez, o Sebrae RS está entre as melhores empresas do Brasil para se trabalhar, no terceiro setor. O reconhecimento nacional veio através do Ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW 2021, na categoria Terceiro Setor, certificação concedida pela Great Place to Work® (GPTW), empresa referência no tema, que atua em mais de 100 países.

“Esta certificação é fruto da clareza no nosso propósito de transformar a vida dos empreendedores, fazendo isto por meio da valorização das pessoas, do reconhecimento de seus méritos e da autonomia com que nossos colaboradores trabalham para cumprir aquele propósito. Dentro da filosofia de cuidar das pessoas sem ser paternalista, ou seja, dar condições de trabalho adequadas aos empregados sem renunciar às entregas acordadas, conseguimos criar um clima de colaboração e comprometimento que transformou a cultura interna do Sebrae RS”, comenta o diretor superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.

O prêmio é consequência desse clima interno de confiança mútua, e de uma série de investimentos feitos pelo Sebrae RS na melhoria do ambiente de trabalho, assegurando melhores condições aos colaboradores para desenvolverem suas atividades.

Entre estes investimentos, estão a construção e a manutenção de um clima organizacional saudável, que ajuda a firmar a motivação da equipe em bons níveis e favorece a qualidade das entregas focadas nos clientes. A atenção com boas práticas na gestão de pessoas é parte fundamental da estratégia da administração, assim como uma comunicação interna colaborativa, com uso de ferramentas digitais e outros canais fluídos de comunicação.

Ainda, a realização de pesquisas de clima periódicas e ações específicas de desenvolvimento das lideranças são instrumentos importantes da gestão, os quais, no conjunto, acabam por fortalecer o senso de pertencimento e o orgulho com o propósito nobre da empresa.
 
Nesta 4ª edição do ranking GPTW, que reconhece as Melhores Empresas do Terceiro Setor, no Brasil, para o ano de 2021, 15 empresas receberam o reconhecimento, e o Sebrae RS está entre as 3 melhores. Saiba mais em https://gptw.com.br

MAIS NOTÍCIAS