Notícias


Sesc/RS é a Melhor Empresa do Terceiro Setor para Trabalhar no Brasil de acordo com o GPTW

Em 2020, a entidade superou seu próprio resultado de 2019, liderando o ranking como maior promotora de mudanças positivas na sociedade e no cuidado com seus colaboradores
29/01/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o Sesc/RS foi destacado com o 1º lugar no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil – Terceiro Setor, do Great Place to Work Brasil (GPTW Brasil). Após bom desempenho em 2019, o resultado de 2020 foi divulgado nesta terça-feira (26/01,) com pontuação ainda maior nos critérios propostos pelo GPTW.

“Ficamos muito felizes com a nossa evolução, pois ela demonstra quão sólida é a relação do Sesc com seus colaboradores. Em um ano tão inusitado, com tantas adversidades, o respeito  e credibilidade de parte a parte prevaleceram”, comemora a gerente de Recursos Humanos do Sesc/RS, Elizabeth Carvalho.

O ranking, divulgado na edição de janeiro da Revista Época Negócios, apresenta as 15 empresas que mais se destacaram em relação ao ambiente de trabalho e se baseia no veredito que é dado pelos próprios funcionários e em um relatório de práticas assinado pelos gestores. Em 2º lugar está o Hospital Edmundo Vasconcelos (SP) e, em 3º lugar, o Sebrae/RS.

Para mensurar o clima organizacional, o Sesc/RS aplica anualmente pesquisa de satisfação interna, desenvolvida pelo Great Place to Work - GPTW. Além disso, oferece atividades internas relativas à prática Escutar: reuniões sistemáticas com as equipes, para planejamento e monitoramento de atividades, avaliação de desempenho e realização de planos de desenvolvimento individuais, programas de banco de ideias, entre outras práticas.

Sobre o momento de pandemia e a superação que a equipe Sesc teve em 2020, Elizabeth conclui: “O Sesc foi sensível, cuidando das suas equipes para que pudessem permanecer ativas e com saúde. Sem tradição de trabalho em home office, conseguimos virar a chave e tivemos a contrapartida dos colaboradores, que se adaptaram ao trabalho remoto e de forma criativa e inovadora deram o seu melhor para os clientes e para a sociedade. Sempre penso que momentos de dificuldade nos dão a oportunidade para mostrar o nosso melhor. E foi o que aconteceu. E se conseguimos resultados tão compensadores em um ano como esse, estamos certos de que podemos superar todos os novos desafios que aparecerão”.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas.

Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Confira a lista 2020 de Melhores Empresas do Terceiro Setor para trabalhar no Brasil certificadas pelo GPTW:

1º lugar – Sesc/RS (RS)

2º lugar – Hospital Edmundo Vasconcelos (SP)

3º lugar – Sebrae/RS (RS)

Demais premiadas por ordem alfabética:

Fundacred (RS)
Hoftalon (PR)
Hospital Regional do Cariri (CE)
Hospital Santa Marta (DF)
Instituto Atlântico (SP)
Instituto Ayrton Senna (SP)
Iprede (CE)
Pequeno Cotolengo do Paraná – Dom Orione (PR)
Rede Cidadã (MG)
Sesc Ceará (CE)
Sesc Mato Grosso do Sul (MS)
Sindilojas Porto Alegre (RS)

MAIS NOTÍCIAS