Notícias


Secretaria do Esporte e Lazer suspende a atividades no Cete, na capital, devido à bandeira preta

O retorno de atividades somente se dará com a volta da capital à bandeira vermelha
21/02/2021 Ascom Sel / Edição: Secom – Foto: Divulgação

A Secretaria do Esporte e Lazer (Sel) determina que ficam suspensas todas as atividades, a partir desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), localizado no Bairro Menino Deus, em Porto Alegre.

O retorno das atividades somente se dará com a volta da capital à bandeira vermelha. O estabelecimento do novo procedimento para uso dos espaços do Cete é para prevenção ao contágio pela Covid-19, em razão das novas regras divulgadas pelo governo do Estado, na sexta-feira, dia 19, que classificou a região de Porto Alegre em bandeira preta.

A intenção da bandeira preta do Distanciamento Controlado é instituir o alerta máximo e reforçar a necessidade de cumprimento dos protocolos e das regras sanitárias. O modelo determina que academias, centros de treinamento, quadras, clubes sociais e esportivos devem permanecer fechados.

Os novos protocolos, segundo o governo do Estado, se devem ao fato de que o RS atingiu um patamar de avanço em todos os indicadores monitorados pelo Distanciamento Controlado, ainda não visto desde o início da pandemia de coronavírus.

O mapa preliminar da 42ª rodada, divulgado na sexta, dia 19 de fevereiro de 2021, trouxe 11 regiões em bandeira preta, que significa nível altíssimo, o mais crítico no que diz respeito à velocidade de transmissão da doença e capacidade hospitalar.

MAIS NOTÍCIAS