Notícias


Deputado Paparico apoia movimento pela reintegração das regiões da Produção e Alto Uruguai

Líder da bancada participou de ato em defesa da construção de uma ponte sobre o Rio Passo Fundo e conclusão do asfaltamento na ERS 211 e ERS 483
23/02/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Antonio Grzybowski

O deputado Paparico Bacchi (PL) está mobilizado pela reintegração das regiões da Produção e Alto Uruguai. O compromisso foi reiterado na sexta-feira, dia 12 de fevereiro de 2021, em ato de iniciativa popular que reuniu lideranças políticas, empresariais e comunitárias de diversos municípios da metade Norte do Rio Grande do Sul.

O movimento histórico realizado na Linha Carafá, às margens do lago da Usina Hidrelétrica Passo Fundo, em Campinas do Sul, tinha por objetivo chamar a atenção das autoridades para a necessidade de concluir a pavimentação da ERS 211 – entre Campinas do Sul e Ronda Alta – e da ERS 483, que liga os municípios de Campinas do Sul, Cruzaltense, Entre Rios do Sul e Trindade do Sul.  

A construção de uma ponte no local onde a travessia ocorre por meio de uma balsa, também foi discutida por deputados, prefeitos, vereadores e representantes de entidades e associações. Durante seu pronunciamento, Paparico Bacchi entregou cópia da Portaria Nº 000.069.2021, do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O documento é pré-requisito para a liberação das demais licenças necessárias para aprovação e execução deste importante projeto de infraestrutura.

Unindo regiões

“Grandes obras precisam de muitas mãos. Por isso estamos aqui reunidos para reiterar que está grande região merece ser reconhecida pelo que produz e pela capacidade de trabalho da sua gente. O Rio Grande do Sul tem pressa e o desenvolvimento deste Estado não pode ser prejudicado pela carência de infraestrutura das nossas rodovias”, reiterou o deputado Paparico Bacchi ao entregar o documento aos prefeitos Marcos Miguel Beux (Ronda Alta) e Paulo Battisti (Campinas do Sul).

Alto Uruguai, Produção e Celeiro

O ex-prefeito Leonir Bortolini, idealizador do movimento Reintegração do Norte Gaúcho, reitera que as obras reivindicadas deverão beneficiar mais de 100 municípios das regiões do Alto Uruguai, Produção e Celeiro. A ponte sobre o Rio Passo Fundo já dispõe de R$ 9 milhões empenhados por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Darcísio Perondi (MDB). Outros R$ 3 milhões serão disponibilizados pelas prefeituras de Campinas do Sul, Ronda Alta e pela concessionária que opera a geração de energia.

MAIS NOTÍCIAS