Notícias


Novos conselheiros de Conselho Municipal de Políticas Culturais de Camaquã tomaram posse

Solenidade ocorreu no Teatro do Sesc, no dia 19 de fevereiro
23/02/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

No dia 19 de fevereiro tomaram posse no Teatro do SESC os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Camaquã para o biênio 2021/2023.

Respeitando as normas de distanciamento social previstas no decreto vigente, os representantes dos segmentos culturais colegiados da sociedade civil que são: de Artes Visuais, Colégio Setorial de Música, Artes Cênicas, Livro, Leitura e Literatura, Setorial de Cultura Popular, Ciências Humanas, Produtores Culturais e Patrimônio Cultural, foram empossados. Juntamente com os indicados pelo poder público municipal, já que o conselho é paritário.

Antes da cerimônia houve eleição dos cargos que tinham ficado vagos em eleição posterior, também na mesma cerimônia foram eleitos os membros de diretoria que irá conduzir o conselho em suas obrigações legais e desafios futuros.

Os membros eleitos foram: Solange de Sousa presidente, Carlos Oliveira Lopes Vice Presidente, Paola Lucena dos Santos 1ª Secretária e Daniel Lucas Sperb 2ª Secretário.

O presidente da Gestão que estava encerrando, Alceu Amaral da Silva destacou a necessidade de valorizar, destacar e encontrar soluções para a cultura e a classe artística na pandemia e em modo geral. Por sua vez o Secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki, frisou a intenção da Prefeitura Municipal em ser parceiro do Conselho em nome da Cultura local.

Por fim a nova presidente do Conselho Solange de Souza discorreu sobre seu exemplar currículo e conclamou a comunidade para juntos continuar a fomentar e destacar a cultura de Camaquã.

MAIS NOTÍCIAS