Notícias


José Becker, pai do goleiro Alisson, morre afogado em barragem de Lavras do Sul, no Estado do RS

Corpo da vítima foi localizado na noite de quarta, dia 24
25/02/2021 Agência Brasil – Foto: Divulgação

O pai do goleiro Alisson Becker, do Liverpool, morreu afogado quando nadava em uma barragem próximo de sua casa de férias no sul do Brasil na quarta-feira, informou a polícia local.

José Becker, de 57 anos, estava nadando na barragem localizada em sua propriedade quando o acidente ocorreu na tarde de quarta, dia 24 de fevereiro, disse Dorotéo Machado Filho, inspetor de polícia da cidade de Lavras do Sul, à Reuters. Não há suspeita de crime. O Liverpool emitiu um comunicado pedindo que a privacidade de Alisson seja respeitada.

"O Liverpool FC está profundamente entristecido com a morte trágica do pai de Alisson Becker, José, no Brasil ontem", disseram os campeões ingleses. "Os pensamentos de todos do clube estão com Alisson e com a família Becker neste momento incrivelmente triste e difícil."

Alisson trocou a Roma pelo Liverpool em 2018 e foi eleito pela Fifa como Melhor Goleiro em 2019. Seu irmão mais velho, Muriel, é goleiro do Fluminense. O Internacional, no qual os dois irmãos jogaram, tuitou suas condolências.

"É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte de José Agostinho Becker, pai dos nossos ex-goleiros Alisson e Muriel. O Clube do Povo deseja força aos familiares e amigos neste momento de tanta dor", disse o clube gaúcho.

O Fluminense também lamentou a morte. "O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de José Agostinho Becker, pai dos goleiros Muriel e Alisson. Desejamos toda a força aos amigos e familiares", disse o clube carioca.

MAIS NOTÍCIAS