Notícias


Dupla é presa pela PRF e BM levando carro roubado para trocar por drogas no Paraguai

Um deles ainda levava a esposa e dois filhos na viagem
26/02/2021 Texto e foto: PRF

Na madrugada da quarta-feira, dia 24 de fevereiro de 2021, a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar prenderam uma dupla de criminosos em Vacaria. Eles levavam um carro roubado para ser trocado por drogas no Paraguai.

Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais passaram a monitorar a BR 116 na busca por um Land Rover roubado no início da noite em Porto Alegre. O veículo, visualizado transitando em direção a Santa Catarina, foi interceptado.

Nele viaja o motorista, de 27 anos, natural de Cruz Alta, sem antecedentes criminais, que admitiu para os policiais estar levando o veículo para a fronteira com o Paraguai, onde seria trocado por drogas. Disse também que o condutor de um Kwid emplacado em Canela estava o apoiando na viagem.

O carro também foi visualizado e interceptado. O motorista, um catarinense de 30 anos, viajava com a esposa e duas crianças, filhas do casal. Ele admitiu ter sido pago para apoiar o deslocamento do carro roubado.

Na revista do Land Rover ainda foram encontradas porções de cocaína e maconha. O motorista disse que eram para consumo, inclusive admitiu ter cheirado cocaína antes da viagem.

Os dois homens foram presos e conduzidos à área judiciária local. Os carros foram apreendidos, sendo que o Land Rover será devolvido ao proprietário.

MAIS NOTÍCIAS