Notícias


Companhia Estadual de Silos e Armazéns leiloa sete unidades localizadas na Serra, no Planalto e no Sul nesta quarta, dia 3

Complexos ficam em Garibaldi, Lagoa Vermelha, Santa Bárbara do Sul, Passo Fundo, Capão do Leão e Camaquã
02/03/2021 Ascom Seapdr / Edição: Secom – Foto: Divulgação

A Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) realiza, nesta quarta-feira, dia 3 de março de 2021, às 14h, um leilão virtual de sete de suas unidades nos municípios de Garibaldi, Lagoa Vermelha, Santa Bárbara do Sul, Passo Fundo, Capão do Leão e Camaquã.

Conforme o presidente liquidante da instituição, João Fischer, o preço mínimo do total dos ativos ofertados, cujos complexos somam 370 mil metros quadrados e que serão alienados separadamente, será de cerca de R$ 71 milhões. Os interessados podem se cadastrar até o meio-dia da quarta, dia 3, pelo site www.agenciadeleiloes.com.br.

O objetivo principal é cobrir dívidas trabalhistas da companhia, que era gerida pelo governo do Rio Grande do Sul e que teve sua extinção aprovada pela Assembleia Legislativa em abril de 2018. “Estamos cumprindo um acordo legal feito com o Sindicato dos Auxiliares em Administração de Armazéns Gerais no Rio Grande do Sul”, afirma Fischer.

Segundo o presidente liquidante, das estruturas leiloadas, apenas as de Passo Fundo e de Santa Bárbara do Sul estão atualmente inativas, as outras foram arrendadas para terceiros. “O empreendimento de Santa Bárbara do Sul será dividido em dois lotes”, explica.

Fischer projeta que o leilão atrairá vários interessados, devido à alta do agronegócio, cuja produção neste ano será elevada. “Nada impede que empreendedores de outros setores, como de logística, construção civil ou de supermercados, também se interessem pelos ativos”.

Também estão nos planos de serem leiloadas unidade da Cesa em Ibirubá e cinco hortos florestais da companhia.

MAIS NOTÍCIAS