Notícias


Diretor da Penitenciária de Rio Grande se reúne com executivo municipal para ampliar trabalho prisional e pedir apoio na vacinação dos servidores

Parceria para ampliar vagas de trabalho e apoio na prioridade da vacina contra à Covid
06/04/2021 Texto e foto: Susepe

O diretor da Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG), Leandro Suanes, reuniu-se, às 8h, nesta quinta-feira, dia 1º de abril de 2021, com o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, e, às 9h, com o presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Branco, para tratar com ambos da ampliação do trabalho prisional, além de solicitar apoio na vacinação contra a covid-19 para os servidores da casa prisional, localizada na 5ª Região Penitenciária (Pelotas).

Na ocasião, eles discutiram sobre a possibilidade da criação de uma fábrica de artefato e a implantação das oficinas de marcenaria e serralheria na PERG. Suanes explicou ainda que os servidores penitenciários atuam na linha de frente no combate à pandemia.

Ele frisou o pedido de apoio na agilização da imunização do grupo ao executivo municipal, reiterando a solicitação do secretário Faccioli à Secretária da Saúde e ao Ministro da Saúde, que pediu prioridade na vacinação dos servidores penitenciários.

MAIS NOTÍCIAS