Notícias


Qual o seu nível de inteligência emocional (IE)?

Senac-RS oferece teste gratuito
08/04/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

O mercado de trabalho exige uma série de competências para quem quer se destacar e conseguir o emprego ou a posição tão almejada. Para isso, uma das mais valorizadas das soft skills é a inteligência emocional (IE).

Mas qual a importância dessa competência para um profissional de sucesso? Ou melhor, como saber o nível de IE? O Senac-RS oferece o teste gratuito, rápido e prático, com intuito de ajudar a melhorar a percepção do indivíduo em relação às emoções.  

Para realizar o teste, basta acessar o link www.senacrs.com.br/ie.  No total, são 15 questões e, para cada uma das afirmações, é preciso marcar a opção que melhor representa o comportamento atual. As respostas precisam ser conforme o indivíduo realmente age e não como pensa que deveria agir, ou como gostaria de agir.  

A IE é um termo desenvolvido por Daniel Goleman, um dos principais pesquisadores sobre o assunto. Ela é a capacidade que as pessoas têm de reconhecer e avaliar seus sentimentos e estados emocionais e o das outras pessoas com quem estão interagindo. De acordo com Goleman, a IE é composta por cinco fatores: autoconsciência, autogestão, automotivação, empatia e habilidades sociais.  

Mais informações sobre os cursos que o Senac-RS oferece podem ser conferidas em www.senacrs.com.br.

MAIS NOTÍCIAS