Notícias


Assinado contrato para projeto executivo de ampliação do aeroporto de Santo Ângelo

Entre as melhorias previstas, estão um novo terminal de passageiros e reforma do pátio para aeronaves
10/04/2021 Ascom Selt / Edição: Secom - Foto: Arquivo Selt

O projeto executivo de reforma e ampliação do Aeroporto Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo, receberá ordem de início nos próximos dias.

O contrato para a realização dos serviços foi assinado na tarde da quinta-feira, dia 8 de abril de 2021, pelo governo do Estado e a empresa Incorp – Consultoria e Assessoria Ltda., que receberá R$ 595,7 mil oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

"Avançamos mais uma etapa decisiva para o fortalecimento da aviação regional do Rio Grande do Sul", comemora o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

"O Estado, assim, renova o seu compromisso com a região das Missões e o interesse em entregar à comunidade um aeroporto maior e melhor, capaz de impulsionar a economia e o turismo local.”

As obras preveem a construção de um novo terminal de passageiros, a ampliação do pátio para aeronaves e melhorias na segurança da pista de pousos e decolagens. O prazo inicial para a conclusão do projeto é de seis meses, mas deverá ser readequado em razão dos efeitos da pandemia.

MAIS NOTÍCIAS