Notícias


Associação Médica de Pelotas promove seminário sobre telemedicina e mídias digitais, nesta terça, dia 13, às 20h

AMP reúne renomados profissionais da área médica e jurídica para avaliar perspectivas do mundo virtual no ambiente da medicina
12/04/2021 Satolep Press – Foto: Divulgação

O correto uso da comunicação virtual pode ser um grande aliado da medicina. A figura do médico tem grande relevância no ambiente digital e muitos são os caminhos para a melhor utilização das ferramentas. Para analisar mais profundamente este cenário a Associação Médica de Pelotas (AMP) promove nesta terça, dia 13, às 20h, o seminário virtual “Telemedicina e mídias digitais”.

O evento conta com palestrantes de renome nacional e terá transmissão através da plataforma Zoom, Facebook e site da AMP – www.amedpel.com.br. “Será um momento de grande valia para classe médica, onde teremos a oportunidade de analisar o melhor uso das ferramentas virtuais dentro do âmbito da medicina, a partir da perspectiva de profissionais atuantes nesta área”, avalia a presidente da AMP, Clarissa Castagno.

A programação começa com o médico Bruno Rossini trazendo o a palestra “Telemedicina: uma mudança inevitável”. Ele é médico otorrinolaringologista do Hospital Sírio Libanês e Hospital Israelita Albert Einstein e diretor da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). Na sequência a advogada Vânia  Rosa Moraes aborda o tema “Conteúdo médico nas redes sociais sob a perspectiva ético-jurídica”.

Ela é especialista em Direito Médico, Odontológico e Hospitalar e com grande conhecimento das boas práticas éticas de interação entre direito e medicina. Encerrando o seminário o médico Jamal Azzam contribui com outro assunto de grande relevância para o mundo contemporâneo:  "Posicionamento do médico nas mídias sociais". Ele é médico otorrinolaringologista, formado pela Faculdade de Medicina da USP, especialista em Otorrinolaringologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e professor da FGV Management.

INSCRIÇÕES - As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail amedpel@amedpel.com.br ou pelos telefones da AMP: (53) 98124-0347 ou 3222-3522.

“É uma grande oportunidade para os colegas médicos e também residentes, estudantes de medicina, que estarão em breve imersos nesse universo onde as ferramentas virtuais estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano”, finaliza a médica Clarissa Castagno. Residentes e acadêmicos que participarem poderão solicitar certificado comprovando participação.

Serviço:

Seminário Telemedicina e mídias digitais

Terça-feira (13), às 20h

Dr. Bruno Rossini: “Telemedicina: uma mudança inevitável”

Vânia  Rosa Moraes: “Conteúdo médico nas redes sociais sob a perspectiva ético-jurídica”

Dr. Jamal Azzam: “Posicionamento do médico nas mídias sociais"

MAIS NOTÍCIAS