Notícias


Solenidade de entrega da obra da Escola Municipal de Educação Infantil Waina Maria Alencastro Barbosa, em Guaíba

A escola contará com aproximadamente 200 vagas
13/04/2021 Ascom Prefeitura de Guaíba – Foto: Luís Adriano Madruga / Divulgação
Anterior Próximo

Na tarde da quarta-feira, dia 7 de abril, foi entregue a obra da Escola Municipal de Educação Infantil Waina Maria Alencastro Barbosa.

A EMEI leva o nome através da Lei nº 3.674 de autoria do ex-vereador Arilene Pereira e do vereador Manoel Jardim, aprovada em 2018 por unanimidade pela câmara de vereadores.

A escola contará com aproximadamente 200 vagas e iniciará o ano letivo com 108 alunos matriculados, com crianças de 0 a 5 anos de idade.

A obra foi iniciada no ano de 2015, através do Programa Nacional de Reestruturação de Educação Infantil, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Econômico (FNDE). Foram investidos mais de R$ 1,9 milhões de reais na obra.

A EMEI Waina é a 30º escola da Rede Municipal de Educação de Guaíba, que conta com 10.496 alunos matriculados. A Secretaria de Educação do Município vem trabalhando arduamente, mesmo com todos desafios impostos pela pandemia, para proporcionar uma educação de qualidade para todos os guaibenses.

O Prefeito Marcelo Maranata ainda ressaltou, que “É um orgulho muito grande inaugurar esta escola que foi projetada de maneira conjunta entre técnicos e professores."

MAIS NOTÍCIAS