Notícias


Prefeitura de Piratini sofre ataque de hacker, com prejuízo financeiro de mais de R$ 500 mil

Golpistas utilizaram de clonagem e hackeamento de dados para realizar diversas transferências financeiras
14/04/2021 Ascom Prefeitura de Piratini

A Prefeitura Municipal de Piratini, na pessoa de seu Prefeito Marcio Manetti Porto, vem a público informar a comunidade acerca do seguinte ocorrido:

No dia 12 de abril de 2021 a Prefeitura foi alvo de uma ação criminosa, através da qual foram realizadas operações financeiras em uma das contas do Município de Piratini junto ao Banco do Brasil S.A..

Segundo suspeita-se, os golpistas utilizaram de clonagem e hackeamento de dados para realizar diversas transferências financeiras e PIXs não autorizados, resultando no desvio do montante de R$ 528.202,11.

Tão logo constatado o ocorrido foi contatado o Banco do Brasil para bloqueio das senhas e adoção de providências a fim de que seja realizada a restituição dos valores aos cofres públicos.

Conforme os contatos que estão sendo realizados com a instituição bancária, acreditamos que o valor será restituído à conta do Município nos próximos dias.

Do mesmo modo, providenciou-se imediatamente o registro de ocorrência junto a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a fim de noticiar o crime cometido.

Diante disso tudo, a gestão municipal reforça o seu compromisso com a transparência de todos os atos e compromete-se a empreender todos os esforços necessários para evitar qualquer tipo de prejuízo ao erário do Município de Piratini.




MAIS NOTÍCIAS