Notícias


Senac Rio Grande inscreve para cursos técnicos EAD

São 12 cursos nas áreas de Gestão, Design, Informática, Ambiente, Segurança, Comércio e Turismo
15/04/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

De acordo com a pesquisa divulgada pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), o EAD deve ultrapassar em breve o ensino tradicional: estima-se que 51% dos estudantes matriculados no Ensino Superior deverão recorrer ao EAD até 2023, contra 49% dos que optarão por salas de aula tradicionais. No ensino técnico, o crescimento não é diferente.

Em 2020, os cursos técnicos EAD do Senac tiveram um crescimento de 33% no número de novos alunos, passando de 20.100 novos alunos no ano. Diante desse cenário, realizar uma capacitação EAD, além de ser uma boa e rápida forma de inserção profissional, é uma das opções para quem quer ingressar no mercado na retomada das atividades pós-pandemia.    

Pensando nisso, o Senac Rio Grande está com inscrições abertas para cursos Técnicos na modalidade a distância. São 12 cursos nas áreas de Gestão, Design, Informática, Ambiente, Segurança, Comércio e Turismo.

Os interessados podem se matricular até o dia 26 de abril, pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos e, também, ter acesso ao conteúdo programático e a metodologia de ensino, além da política de descontos oferecida pelo Senac. As aulas iniciam no dia 5 de abril.  

Adequados às exigências do mundo profissional, os cursos técnicos estão focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho, além de garantirem flexibilidade para que o aluno estude onde e quando quiser. Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp do Senac Rio Grande: (53) 98405-2008.

Confira os cursos com inscrições abertas:  

Técnico em Administração

Técnico em Design de Interiores

Técnico em Guia de Turismo

Técnico em Informática para Internet

Técnico em Logística: conclua em 10 meses!

Técnico em Meio Ambiente

Técnico em Programação de Jogos Digitais

Técnico em Qualidade

Técnico em Recursos Humanos

Técnico em Secretariado: conclua em 10 meses!

Técnico em Segurança do Trabalho

Técnico em Transações Imobiliárias: conclua em 10 meses!

Sobre o Senac EAD  

A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, enfatizando o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional.

Os materiais didáticos estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem e são compostos por podcasts, vídeos, animações, simuladores, games, objetos de aprendizagem, e-books e recursos tecnológicos. Os recursos em mídias diversas estimulam diferentes formas de aprendizagem, que possibilitam ao aluno se envolver com conhecimentos abordados no curso e sentir a prática virtual em qualquer local e horário. 

MAIS NOTÍCIAS