Notícias


Sesc Santa Maria capacita voluntários para ações virtuais e presenciais no município

Curso on-line realizado em março contou com 15 participantes
15/04/2021 Ascom Sesc – Foto: Reprodução de tela

O Sesc Santa Maria promoveu, de 22 a 25 de março, mais uma edição do Curso On-line de Preparação para o Voluntariado. A capacitação contou com 15 participantes, que foram preparados para realizar ações solidárias virtuais e presenciais no município.

Durante os quatro encontros, foram debatidos o conceito, a história e os princípios do voluntariado, assim como o direito e as responsabilidades do voluntário e as diversas possibilidades de atuação.

Novas turmas do curso, que é gratuito e realizado de forma virtual, estão com vagas abertas para o mês de abril. Com duração de uma hora por dia, as aulas serão realizadas pela plataforma Google Meet e as próximas turmas acontecem de 12 a 15/04 (turma 2), 19 a 23/04 (turma 3) e 26 a 29/04 (turma 4). As opções de horário de início dos encontros vão desde as 17h30 até as 19h30. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/voluntariado.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas.

Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

MAIS NOTÍCIAS