Notícias


Deputada Franciane Bayer saúda projeto para auxiliar no combate à violência contra mulheres e meninas

Projeto institui o dia 25 de novembro como Dia Estadual da Não-Violência contra Mulheres e Meninas
16/04/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação Gabinete

Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, a deputada Franciane Bayer (PSB) elogiou o Projeto de Lei (PL) 523 2019, da deputada Sofia Cavedon, que institui o dia 25 de novembro como Dia Estadual da Não-Violência contra Mulheres e Meninas. A parlamentar saudou a iniciativa em discurso na sessão plenária da terça-feira, dia 13, ao encaminhar seu voto favorável à proposta aprovada no parlamento.

“A instituição desta data, com certeza, será mais uma ferramenta nesta luta que é de todos nós, homens e mulheres, pois embora os dados divulgados pela Secretaria de Segurança apontem uma diminuição nos feminicídios, ontem fomos surpreendidos com a notícia de que um padrasto matou a enteada de 18 anos, por não aceitar o fim do relacionamento com a mãe da moça, aqui em Porto Alegre”.

Na avaliação da deputada, a redução dos índices de violência contra as mulheres é mais uma razão para intensificar as políticas públicas para combater o problema e estimular a denúncia. “Se os números estão caindo, estamos no caminho certo, o que não quer dizer que chegamos ao final da luta. Renovo meu compromisso como deputada e como Procuradora da Mulher desta Casa, com todas as iniciativas que visem a valorização das mulheres e o enfrentamento a violência doméstica”, enfatizou.

MAIS NOTÍCIAS