Notícias


Corpo de Bombeiros de Charqueadas é acionado para combater incêndio atrás da subestação da CEEE, na ERS-401

Foram utilizados mais de 30 mil litros de água
19/04/2021 Texto e Fotos: Brigada Militar de Charqueadas
Anterior Próximo

No início da tarde de domingo, dia 18 de abril de 2021, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Charqueadas foi acionado para combater incêndio em postes que ficavam armazenados atrás da subestação da CEEE localizada na ERS-401.

No local, haviam dois focos onde as chamas estavam altas e próximas a subestação, onde graças à ação rápida das equipes do Corpo de Bombeiros o fornecimento de energia elétrica no município não foi prejudicado.

As chamas foram combatidas pelas equipes dos Bombeiros Voluntários de Charqueadas e Bombeiros Militares de São Jerônimo. Os trabalhos duraram 4 horas e foi utilizado mais de 30 mil litros de água.

Foram deslocados para a ocorrência 3 Unidades de Combate a Incêndio e 9 Bombeiros Voluntários, além da equipe do CBM São Jerônimo. Tivemos apoio de duas retroescavadeiras da Prefeitura Municipal, equipe da CEEE e Brigada Militar.

Atualizado no dia 23 de abril para incluir a nota do Corpo de Bombeiros e o vídeo:

Novamente viemos alertar sobre o risco de ser colocar fogo em vegetação, lixo ou outros materiais, este ato é caracterizado crime ambiental Lei n°9605 de fevereiro de 1998, com pena reclusão de 01 a 04 anos e multa. E dependendo do dano que o incêndio cause, a pena pode ser aumentada.

Na ocorrência que aconteceu neste domingo, 18/04 foi montada mega operação que contou com diversos equipamentos e bombeiros. Foram 04 caminhões e 13 Bombeiros (entre Voluntários e Militares), além de duas retroescavadeiras.

O mais preocupante disto tudo foi que os municípios de Charqueadas e São Jerônimo ficaram desguarnecidos pelo Corpo de Bombeiros, caso tivesse acontecido algum chamado que necessitasse da intervenção das equipes, o tempo de esperar seria enorme além que VIDAS e PATRIMÔNIOS seriam perdidos.


E caso as chamas tivesse chegado à subestação da CEEE, o município ficaria sem fornecimento de energia elétrica por longo período.  Esperamos encarecidamente que depois de hoje, toda comunidade tenha a consciência e pense várias vezes antes de colocar fogo.

Em caso de emergência ligue (51) 99923-6003 ou (51) 3141-2014






MAIS NOTÍCIAS