Notícias


Em roteiro, Deputado Estadual Clair se reúne com lideranças de três municípios do Centro-Serra

Deputado esteve em Sobradinho com prefeito, secretários e vereadores
20/04/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Marcela Prass Scheffler

Menos de 40 dias após ter assumido o cargo na Assembleia Legislativa, o deputado Clair Kuhn (MDB) esteve na região Centro-Serra na sexta-feira, dia 16 de abril de 2021, para colocar o gabinete à disposição. No roteiro, ele se reuniu com lideranças de Sobradinho, Segredo e Arroio do Tigre e tratou também de demandas para os municípios.

A programação começou em Sobradinho, com uma reunião na prefeitura que contou com a presença do prefeito Armando Mayerhofer, vice Ivan Trevisan, secretário da Agricultura e servidor da Emater Adriano Dreher, vereadores e secretário municipais.

“Eles solicitaram o nosso apoio em questões importantes para Sobradinho, como a geração de emprego e renda, a preocupação com o encaminhamento das cirurgias eletivas que estavam suspensas por causa do agravamento da pandemia e o auxílio para desburocratizar a legislação dos produtos coloniais. Estaremos juntos trabalhando para suprir estas necessidades”, destacou Clair, que visitou na sequência o escritório da Emater non município.

O roteiro prosseguiu em Segredo, com um encontro com o prefeito Valdir Rodrigues, o ex-prefeito Alencar Feron, secretários e vereadores. Em pauta, a importância do asfaltamento da estrada que liga o município a Lagoão e a recuperação da ERS-347, entre Segredo-Sobradinho.

Em seguida, o deputado visitou o Hospital São João Evangelista e se reuniu com a administradora Noelci Homerich, acompanhado da secretária de Saúde Ana Feron. “Conversamos sobre o nosso pedido ao governo do Estado por recursos para hospitais de pequeno e médio porte que já foi atendido e que um dos beneficiados foi o hospital de Segredo. Também recebemos novas demandas que iremos encaminhar aos órgãos responsáveis”, explicou Clair.

Já em Arroio do Tigre, acompanhado do vereador Tiago Bertollo, o deputado visitou a Câmara de Vereadores e a prefeitura, onde se reuniram com o prefeito Marciano Ravanello. “Coloquei o nosso gabinete à disposição e conversamos sobre as principais demandas do município e da região, principalmente questões da saúde”, contou Clair.  

Após, o deputado e o vereador visitaram o Hospital Santa Rosa de Lima, onde foram recebidos pela presidente Vilma Telöken e pelas funcionárias Maria de Lourdes Bernardy e Tarciane Schneider. Eles conversaram sobre os recursos destinados e as necessidades da instituição. Na sequência, estiveram no escritório da Emater, com o extensionista Ismael Henrique Begrow, e também com a presidente municipal do MDB Madalena Pasa.

MAIS NOTÍCIAS