Notícias


Fora de casa, Gurias Gremistas vencem Avaí/Kindermann na terceira rodada do Brasileiro A1

Com gols de Maiara e Jane, o Grêmio bateu as atuais vice-campeãs da competição pelo placar de 3 a 2
27/04/2021 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

As Gurias Gremistas entraram em campo na tarde deste sábado, no Estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador, Santa Catarina, para enfrentar o Avaí/Kindermann, em partida válida pela 3ª rodada da competição. Jogando fora de seus domínios, o Tricolor fez bonito e buscou os três pontos, vencendo as donas da casa pelo placar de 3 a 2.

Em campo, a técnica Patrícia Gusmão escalou uma equipe semelhante a dos últimos dois confrontos, mas desta vez, sem a atacante Eudimilla, que fraturou a clavícula no jogo contra o Cruzeiro. Colocou Raíssa, Sinara, Andressa Pereira, Andréia Rosa, Gisseli Mariano, Pri Back, Mariza, Maiara, Lais Estevam, Jane e Nathane.

O jogo iniciou movimentado. O Tricolor passou a pressionar muito e trabalhou no campo de ataque, mantendo superioridade ao longo dos 45 minutos iniciais. Logo no primeiro minuto, Laís lançou a bola na área, mas a goleira Letícia defendeu. Na sequência pela esquerda, Giseli serviu a atacante na área, mas a zaga conseguiu interceptar.

A resposta do Kindermann veio na sequência, com Katielen, que dominou no meio e chutou, mandando com perigo a direita da meta defendida por Raíssa.

Aos 4’, foi a vez de Mariza tentar um lançamento para Nathane na área, mas a bola correu demais e ficou com a arqueira catarinense.

O Grêmio seguiu pressionando no campo de ataque, com Laís novamente. A atleta dominou no peito e arrematou, mandando a direita da meta, passados 6 minutos.

Foi aos 15’ que as Gurias chegaram com efetividade, quando após cobrança de escanteio, Maiara desviou de cabeça, mandando para o fundo das redes, abrindo a contagem, mas segundo a súmula da partida, o gol anotado foi contra, da adversária Bárbara.

Mas logo em seguida, o Kindermann teve um pênalti a seu favor. Bárbara foi para a cobrança e mandou por sobre a meta, perdendo a chance de empatar.

Outra chegada perigosa das adversárias foi aos 20 minutos, com uma infração cometida pelas gurias, ao recuar a bola à goleira. Raíssa fez uma grande defesa.

O Grêmio seguiu buscando o segundo gol. Aos 29’, Nathalie avançou, ganhou da marcação e chutou, mas Letícia segurou.

Com 38 minutos jogados, foi a vez de Jane, pelo meio, tirar da marcação  e chutar com qualidade, assinalando um golaço, o segundo das gurias gremistas.

Na reta final, aos 43’, Jane deu um passe na medida para Maiara, que com tranquilidade cortou a marcação, tirou da goleira e mandou para o fundo das redes. Grêmio 3 a 0.

Outra grande jogada saiu nos minutos finais, com Gisseli Mariano, que cortou a marcação pela esquerda, foi a linha de fundo e chutou, por detalhe não nasceu o quarto gol.

No intervalo, a técnica Patrícia Gusmão fez suas primeiras duas alterações: Maiara e Gisseli saíram para a entrada de Rafa Levis e Kaíssa.

Mas na etapa complementar, o Kindermann conseguiu logo no início descontar. Aos 4’, Gaby desceu pela direita, foi a linha de fundo e chutou forte, sem chances de defesa.

O Grêmio tentou reagiu com Nathane pelo meio. A centroavante recebeu na área, girou e chutou, mas a bola explodiu na marcação. Outras duas substituições foram providenciadas.  Jana e Isa ocuparam os  lugares de Andréia e Sinara.

Aos 24’, o Kindermann teve um pênalti a seu favor. Gaby cobrou e mandou a direita da meta, assinalando o segundo gol catarinense. Passados 28’, Jane acabou sofrendo uma falta e precisou sair da partida. Mayara entrou.

Mesmo com a pressão do time catarinense, o Grêmio seguiu tramando jogadas e ameaçando. Aos 32’, Kaíssa abriu para Nathane na esquerda, que cruzou na área, mas a goleira segurou. Em seguida, a centroavante foi acionada novamente na área, dominou e finalizou. A goleira desviou e a bola bateu na rede, pelo lado.

Na reta final da partida, foi a vez de Isa receber na área e tentar a finalização, mas foi bloqueada. Final de jogo: Grêmio 3 a 2.

Com o resultado, as Gurias Gremistas alcançaram a segunda vitória na competição. São 7 pontos, três jogos, duas vitórias e um empate. O próximo compromisso será na quinta-feira, diante do Minas Brasília, em casa.

MAIS NOTÍCIAS