Notícias


Deputado Burmann destaca a importância do IV Fórum Regional da Pessoa Idosa

Evento será realizado nesta sexta, dia 30 de abril, às 9h
28/04/2021 Ascom Assembleia Legislativa do RS - Foto: Reprodução / TV ALRS

O deputado estadual Gerson Burmann (PDT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade e Idosos da Assembleia Legislativa, destaca a importância da realização do IV Fórum Regional da Pessoa Idosa a ser realizado nesta sexta-feira, dia 30 de abril, com início às 9 horas, em formato virtual, para ser acompanhado pela internet.

O Fórum Regional é uma promoção da FECTIRGS – Federação dos Clubes da Terceira Idade do RS - e tem por objetivo informar e sensibilizar os prefeitos, entes responsáveis pela implementação das políticas públicas às pessoas idosas, bem como fortalecer as competências dos Conselhos e Fundos Municipais, mediante o apoio e assessoramento do Conselho Estadual.

Desta forma, segundo o parlamentar, “queremos conscientizar os entes públicos da importância dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa e os Fundos Municipais, tanto para a captação de recursos, através da doação e/ou destinação do Imposto de Renda, e mesmo para receber repasses fundo a fundo para a aplicação na implementação de Políticas Públicas para as pessoas idosas.
         
Mesmo em meio à pandemia, o deputado Burmann reitera a necessidade de continuar e ampliar o debate sobre o atendimento da população idosa do estado. O parlamentar informa, ainda, que será debatido o Pacto Nacional sobre o Envelhecimento e a campanha Valores que Ficam, lembrando que a Receita Federal prorrogou o prazo para declaração do Imposto de Renda (IR) para o dia 31 de maio, onde ainda é possível destinar 3% para o Fundo da Pessoa Idosa.

Realização: FECTIRGS

Colaboração: Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade e Idosos da Assembleia Legislativa; Conselho Estadual da Pessoa Idosa; Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

Serviço:

IV Fórum Regional da Pessoa Idosa
30 de abril de 2021 – Início às 9 horas – Formato Virtual

MAIS NOTÍCIAS