Notícias


Aprovado parecer do Deputado Loureiro, ao projeto que oportuniza acesso a jogos de futebol a pessoas de baixa renda

Serão consideradas de baixa renda aquelas identificadas no Cadastro Único para Programas Sociais
30/04/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divulgação Gabinete

O parecer favorável do deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT), ao projeto de lei que cria o Programa Futebol Para Todos no RS, foi aprovado na quarta-feira, dia 28 de abril de 2021, na Comissão de Economia da Assembleia Legislativa, com 9 votos sim e dois não.

A proposição, de autoria do deputado Gaúcho da Geral (PSD), oportuniza que pessoas com baixa renda frequentem os estádios para assistir aos jogos de futebol. Para tanto, serão consideradas de baixa renda aquelas identificadas no Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico do governo federal.

Loureiro destacou que os ingressos terão valores de até 20% do que é cobrado pelo ingresso mais barato disponibilizado ao público não sócio do clube de futebol mandante do evento, que por sua terão que disponibilizar até 5% do total dos ingressos disponíveis para o jogo. “O Programa Futebol Para Todos é extremamente meritório ao objetivar trazer de volta a cultura de arquibancada democrática e que sempre foi uma marca dos gaúchos e do Brasil com a presença de pessoas de todos os espectros sociais nas arquibancadas, unidas por uma paixão, por seu time de futebol”, relatou o deputado Loureiro.

MAIS NOTÍCIAS