Notícias


Prazo para envio de propostas para gestão do Cete permanece aberto até 14 de maio

Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) está localizado no bairro Menino Deus, na capital
30/04/2021 Texto: Ascom Sel / Edição: Secom - Foto: Divulgação / Sel / Arquivo

As propostas relativas ao novo edital para seleção de organização da sociedade civil (OSC) que faça gestão do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) podem ser enviadas até 14 de maio.

As organizações sem fins lucrativos ligadas ao esporte gaúcho interessadas em participar podem acessar o Portal de convênios e parcerias e clicar no ícone Editais de chamamento público, informando o número do edital (3/2021).

O edital foi lançado em 1º de março pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL). O acordo permitirá que o Cete, localizado em Porto Alegre, explore algumas de suas áreas, mantendo o acesso gratuito e irrestrito aos usuários e permitindo que todo o valor arrecadado seja reinvestido na qualificação do centro esportivo.

A OSC poderá dispor de até 20% para as despesas administrativas. O Cete, com a formalização da parceria, permanece como instituição pública vinculada à SEL, que fiscalizará a gestão do espaço esportivo.

A parceria entre a Sel e a OSC prevê a implementação de ações conjuntas para assegurar a exploração de receitas de áreas específicas do Cete (estacionamento, cafeteria/alimentação, publicidade nos ginásios e áreas externas, realização de eventos, locação de uso privativo de quadras e espaços esportivos e exploração da atual área da administração).

Incluindo, ainda, o auxílio na organização e gestão dos espaços destinados às federações esportivas, referentes à manutenção, exploração e organização dos ginásios. A parceria estabelecida pelo edital não prevê repasse financeiro pelo Estado.

MAIS NOTÍCIAS