Notícias


Instalação de câmeras de monitoramento em todos os Postos de Saúde, Farmácia Municipal e na UPA de Camaquã

O objetivo desse pedido é dar maior segurança aos munícipes, usuários do sistema de saúde pública e servidores
01/11/2019 Redação Portal de Camaquã - Foto: Republica por Pixabay / Divulgação

Na leitura do expediente da 135ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã, realizada na terça-feira, dia 29 de outubro, foi lido o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 95 de 2019, de autoria do Ver. Ilson Meireles.

Através desse requerimento, o Ver. Ilson Meireles solicita que seja enviado ao Poder Executivo sugerido a instalação de câmeras de vídeo monitoramento em todos os Postos de Saúde, Farmácia Municipal e na Unidade Pronto Atendimento - UPA.

O objetivo desse pedido é dar maior segurança aos munícipes, usuários do sistema de saúde pública e servidores dos Postos e da UPA. As câmeras poderão fazer o monitoramento interno e externo, para preservar o patrimônio público de roubos e danificação dos mesmos, uma vez que, vem ocorrendo vários registros desta natureza.

Importante ressaltar que já foi solicitado ao governo atual a instalação das câmeras na UPA e nesse requerimento, o pedido é estendido para os demais Postos de Saúde e Farmácia Municipal, que atenderá um maior número de pessoas e mais prédios terão cobertura da segurança, oferecendo melhores condições à gestão municipal para tomadas de decisões administrativas.

Além disso, as imagens a disposição para quaisquer dúvidas ou informações ao setor de investigação da Policia Civil, Comando da Brigada Militar e ao Judiciário.

Após a leitura, o requerimento foi encaminhado para ser incluído em Ordem do Dia, nas próximas semanas, em discussão e votação. Se aprovado, será encaminhado ao Poder Executivo para as devidas providências.  






MAIS NOTÍCIAS