Notícias


Secretaria de Educação de Guaíba iniciará a entrega dos kits de alimentação nas escolas

Ao todo, 7.712 alunos já se cadastraram para receber o kit alimentação
06/05/2021 Texto e foto: Prefeitura de Guaíba
Anterior Próximo

A Secretaria Municipal de Educação de Guaíba iniciará a entrega dos kits de alimentação nas escolas. Esses kits serão distribuídos para todos alunos da rede municipal de ensino.

Começaremos com as comunidades Santa Rita de Cássia e Amadeu Bolognesi. Esse é um trabalho feito por muitas mãos, desde a organização dos kits, por parte da mantenedora, com o auxílio das nossas merendeiras, até mesmo a parte da distribuição nas escolas com a defesa civil.

Queremos chegar em todas as famílias que utilizam o ensino municipal público, como ferramenta de educação. Sabemos da importância dos alimentos nesse momento de crise pandêmica.

Dois tipos de kits foram organizados pelas nutricionistas, um para os alunos que ficam no turno integral, e outro para os alunos de meio turno.  A escolha dos alimentos foi realizada a partir do guia alimentar para a população brasileira. Além de alimentos básicos como feijão, arroz e leite, o kit contará com alimentos que são fonte de proteínas, frutas e verduras.

A Secretária Cláudia Jardim ressalta que: "É assim que acreditamos numa Guaíba diferente, em que a gente faça justiça social também dentro da educação, afinal educação é um direito de todos."

Ao todo, 7.712 alunos já se cadastraram para receber o kit alimentação. O desejo da Secretaria Municipal de Educação é atingir cem por cento dos alunos, pois todos têm direito a uma boa alimentação!

MAIS NOTÍCIAS