Notícias


Operação Permeare em combate ao tráfico de drogas no Vale dos Sinos é deflagrada pela Polícia Civil

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em São Leopoldo e em Porto Alegre, no Presídio Madre Pelletier
07/05/2021 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou na manhã de terça-feira, dia 4 de maio de 2021, a Operação Permeare, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na região do Vale dos Sinos.

Foram cumpridos três mandados de prisão e ordens de busca e apreensão, com diligências realizadas em São Leopoldo, no bairro Vicentina, e em Porto Alegre no Presídio Madre Pelletier, resultando na apreensão de telefones celulares.

A operação iniciou com a investigação de associação para o tráfico de drogas, acerca de um indivíduo preso na Penitenciária Estadual do Jacuí. Juntamente de sua companheira eles possuíam um esquema de tráfico de drogas, através de transporte velado de substâncias ilícitas. O detento utilizou sua companheira para reunir comparsas mulheres, que veladamente transportavam drogas ilícitas, como maconha e cocaína, para o interior da casa prisional.

Através desta prisão em flagrante da companheira do preso, a equipe de investigação constatou o esquema para transporte de drogas, comprovando-se uma tratativa na qual uma das mulheres presas no dia de hoje teria recebido R$ 5 mil para levar maconha e cocaína escondidas para a casa prisional.

No mês de janeiro, uma das mulheres transportava drogas foi presa em flagrante, pois a mesma estava na posse de cocaína embalada para transporte no interior de sua residência, no Bairro Vicentina, São Leopoldo-RS.

A ação de hoje foi realizada pela Draco de São Leopoldo, e contou com apoio da Guarda Municipal de Gravataí-RS, através de seu Grupo de Operações com Cães.

MAIS NOTÍCIAS