Notícias


PRF apreende notas de reais falsas que estavam com um criminoso e recupera veículo em Porto Alegre

No bolso do motorista, 28 anos, de Canoas, foram encontradas 22 cédulas de reais falsas, entre notas de 100 e 200
07/05/2021 Texto e Foto: PRF

Na tarde desta sexta-feira, dia 7 de maio de 2021, na BR-290, Freeway, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 22 notas de reais falsas e recuperou um Chronos, pertencente a uma locadora de veículos, que havia sido locado mediante fraude há mais de 3 meses. O motorista foi preso. 


Equipe PRF realizava policiamento na BR 290 quando suspeitou da atitude do condutor de um Chronos, que ao visualizar a viatura policial aumentou a velocidade do carro. Ele foi alcançado e abordado. 


Ao realizar a inspeção no veículo, os PRFs verificaram que havia registro de ocorrência policial de estelionato na locação, que teria sido realizada de forma fraudulenta em nome de uma terceira pessoa. 


No bolso do motorista, 28 anos, de Canoas, foram encontradas 22 cédulas de reais falsas, entre notas de 100 e 200. Ele, que já tinha antecedentes por furto e lesão corporal, não soube explicar a origem das notas nem do veículo. 


O criminoso foi preso e encaminhado para a polícia judiciária federal em Porto Alegre, com o carro e as notas falsas apreendidos. O veículo, após ser periciado, será restituído ao seu proprietário.


MAIS NOTÍCIAS